Blog

Projetos amigos da natureza de Bonito que valem a pena conhecer

A natureza de Bonito, destino turístico conhecido mundialmente, vai muito além da beleza comercial que podemos ver nas fotos e vídeos das redes sociais. É praticamente impossível não se encantar ali no tête-à-tête, diante das águas cristalinas, dos animais e de toda atmosfera criada pelas árvores nativas do cerrado brasileiro. Sem contar nas cavernas que te levam a um mundo subterrâneo impressionante.

O ecossistema da Serra da Bodoquena, região onde fica Bonito, sem dúvida é um verdadeiro paraíso riquíssimo em recursos hídricos. Quando abrimos os nossos sentidos e percebemos cada detalhe do meio ambiente, fica mais clara a importância da preservação e conservação. Quer dizer, pelo menos deveria ser evidente para todos, sem exceção. Ainda mais onde o turismo é vivo e bem feito.

Aqui, na capital do ecoturismo, existem projetos extremamente importantes para o cuidado com a natureza. Dois deles são: Iasb, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, e a Casa do Vidro. Ajudam na conscientização e podem encantar ainda mais o turista.

Continue Lendo…

BONITO: Afinal, como realmente está a capital do ecoturismo?

Bonito, em Mato Grosso do Sul, cerca de 300 quilômetros da capital Campo Grande, continua sendo um dos destinos turísticos mais lindos do mundo, por conta da natureza inigualável, e o mais completo do Brasil quando se trata de ecoturismo. Os mais de 40 passeios da região estão funcionando normalmente. Se um e outro ficam interditados depois de um temporal, as interdições duram cerca de dois dias, mas vale já aqui reforçar que a cidade oferece várias opções de lazer independentemente de questões climáticas.

Além dos passeios de mergulho e flutuação nos rios de águas cristalinas, o turista pode curtir grutas, cachoeiras, cavalgadas, atividades de aventura como arvorismo, rapel e tirolesa, projetos de conscientização e educação ambiental, trilhas na natureza e muito mais.

Continue Lendo…

Zagaia Eco Resort e o Turismo Sustentável em Bonito

O Zagaia Eco Resort Hotel, sem dúvida, está localizado em uma das regiões mais espetaculares do mundo quando o assunto é natureza. Bonito, em Mato Grosso do Sul, é referência internacional em ecoturismo. Afinal, são mais de 40 passeios em cenários paradisíacos. E estar em um lugar assim fica mais evidente a importância da preservação do meio ambiente.

Pensando nisso, o Zagaia adotou ações sustentáveis ao longo dos 23 anos de existência. A mais recente é a implantação de sistema solar fotovoltaica.

Foram instaladas no resort 592 placas de 335 watts, um total de 1.185 m² de área ocupada. Uma produção que poderá chegar, anualmente, a 288.000 quilowatts hora.

Continue Lendo…