Faz um dia lindo em Bonito. O sol que brilha forte e a natureza com os pássaros sobrevoando a gente nos trazem esperança. Talvez seja o que mais precisamos neste momento tão delicado… Esperança. Fomos todos pegos de surpresa e o mundo parou de repente. E na nossa cidade que recebe milhares de turistas não foi diferente. Agora a gente se prepara para uma nova vida, uma nova forma de receber carinhosamente os nossos visitantes com muita segurança. Por enquanto, seguiremos na prevenção contra coronavírus.
Esta semana, a Prefeitura Municipal de Bonito prorrogou o decreto que mantém lugares que recebem número grande de pessoas fechados. Oficialmente, hotéis e passeios turísticos devem permanecer sem nenhum tipo de atendimento presencial até o dia 20 de maio. Dias antes dessa data, um comitê formado por representantes dos setores do turismo da cidade vai se reunir para definir os próximos passos. A ansiedade para que tudo volte a funcionar é unânime, assim como a consciência de que precisamos seguir as orientações das autoridades em saúde para não piorar mais ainda toda essa situação.
A equipe do Zagaia Eco Resort está preparando um protocolo de atendimento e higienização sob orientações de profissionais sanitaristas. Trabalhamos com os sonhos e felicidade das pessoas, com o zelo e bem-estar dos hóspedes e funcionários do hotel, então, o foco neste momento é na segurança de todos para o retorno em junho. Se mudar a data da reabertura obviamente que iremos informar os clientes.
Em reunião realizada recentemente, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e região já tinha tomada a decisão de que os passeios vão continuar fechados no mês de maio.
Sabe a esperança que eu disse no começo? Repare em você e ao seu redor os detalhes que o universo te proporciona, independentemente dos obstáculos, para agradecer e acender a esperança. Esperança de que tudo fique bem o mais rápido possível e de que poderemos nos ver em breve, aqui, no paraíso onde a natureza também está em quarentena se desenvolvendo e ficando mais linda para todos nós.