MAIS DE 40 PASSEIOS TIPO UHUUUUU E UAUUUU

Todos os passeios de Bonito têm a ver com alegria e com novas experiências, dessas que ficam com a gente pela vida toda.
Bonito ganhou nos últimos dezesseis anos o prêmio Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, promovido pela revista Viagem e Turismo.
Os passeios têm um limite diário de visitantes, para preservar a ecologia. Por isso, é importante reservar os passeios junto com a hospedagem – e fazer isso com antecedência.
Quando estiver no Zagaia poderá acrescentar novos passeios. É só dar um pulo na agência de viagens dentro do Resort.
Vamos ajudar você a escolher os atrativos turísticos que têm mais a ver com o seu perfil, com a sua família, com o seu grupo, com o motivo de sua viagem.
Que tal começar agora?

Flutuação:
você tem que fazer!

A não ser que você seja um gato, desses que tem pavor de água, não dá para vir para Bonito sem fazer ao menos um passeio de flutuação. Os rios e lagoas de Bonito proporcionam sensações únicas. Você se sentirá em um aquário cristalino, cercado por um colorido universo de vida subaquática. Existem diferentes opções de passeios de flutuação, com percursos maiores, intermediários e menores.

Relaxe. Afundar, nem pensar: você vai só flutuar

Nos passeios de flutuação, como o nome já diz, o seu corpo flutuará na água. Não é preciso saber nadar. Seu rosto ficará semi-submerso. A máscara e o snorkel permitirão que respire normalmente enquanto observa um verdadeiro espetáculo acontecendo a sua volta. Com a roupa de neoprene e os equipamentos que os passeios oferecem gratuitamente, será impossível afundar. Prova disso é que crianças a partir de 5 anos podem fazer a maioria dos passeios de flutuação.

COM NATUREZA E COM EMOÇÃO

Passear de bote é a forma mais divertida de apreciar a natureza de Bonito. Nossos rios são tranquilos, com quedas d’água suaves, e sempre com o guia do passeio pilotando o bote. E tem emoção, quando o bote chega a uma queda d’água um pouquinho maior: aí todo mundo se diverte e sente o astral positivo do rio em contato com o corpo. Portanto, fazer passeio de bote em Bonito é altamente recomendável!

Carregue aqui sua bateria

O cansaço que bate aí na cidade sai na hora nas águas de Bonito. Boia cross, passeios de barco, stand-up paddle e duck, entre outras atividades, são relaxantes e levam ao equilíbrio entre corpo e mente. O som dos pássaros, do rio, da brisa suave e da folhagem na mata formam uma espécie de sinfonia. E uma sinfonia diferente para cada pessoa.

650 milhões de anos contemplarão você nas grutas

Você vai se sentir Indiana Jones, sem aquela parte que ele corre de uma pedra gigante. Bonito tem várias grutas, formadas há centenas de milhões de anos, cada uma delas com o seu conjunto de atrativos: papagaios dando as boas-vindas, trilhas suspensas na mata, o fóssil de uma preguiça com 6 metros de cumprimento, águas de um azul incrível, estalagmites e estalactites, coraloides, pérolas raríssimas e salões magníficos que transportarão você para cenários de filmes de hollywood.

É cachoeira daqui até o Pantanal Sul

Existem cerca de 50 cachoeiras entre Bonito e o Pantanal Sul, distribuídas em diferentes passeios. Você reserva um passeio de bote, por exemplo, e inclui uma cachoeira para fazer aquela selfie que vai deixar o pessoal do trabalho babando na gravata. E existem passeios onde as cachoeiras são o atrativo principal. A temperatura da água, as cores em volta, as sensações – tudo isso muda de uma cachoeira para outra – não dá para explicar, só mesmo estando nelas. Tem até cachoeira aqui em Bonito para você saltar, de 6 metros. Tem a maior cachoeira do estado!

Borá lá fazer rapel no Abismo!

Acredita que no fundo do nosso abismo existe uma lagoa com água cristalina? Você poderá flutuar, passear de bote e até mergulhar entre cones de calcário com 19 metros de altura, se tiver certificado de mergulho. O passeio começa com 70 metros de rapel, da abertura ao fundo do abismo. Calma, um dia antes você receberá treinamento para o rapel. Se passar no teste, um mundo incrível estará a sua espera. O abismo de Bonito é tão especial que apenas 18 turistas por dia podem visitá-lo. Você se candidata?

Para passar o dia, de boa

Os balneários de Bonito estão entre as opções prediletas das famílias com crianças. O voucher inclui passar o dia, e cada um dos balneários oferece atrativos diferentes – que vão de uma praia de água doce, com areias fofinhas, a um recanto paradisíaco entre bosques e rios, para nadar, praticar esportes com as crianças, fazer piquenique, testar o equilíbrio no stand-up paddle, ver o tempo passar. E os peixes também.

Onde passava uma boiada hoje passa o Quadriciclo

Adivinha se o seu filho vai curtir andar de quadriciclo numa antiga trilha de boiadeiros? São duas opções de trilha, a do Zagaia, na mata, e essa boiadeira. Elas podem ser feitas a noite também. Ambas são para curtir com calma. A ideia não é acelerar e perder a paisagem, aquele macaquinho tão simpático naquele galho e outras surpresas que cada trilha reserva.

Você veio aqui para passear e comer

Muitos passeios de Bonito oferecem a alternativa do almoço. A comida é de fazenda, geralmente preparada no fogão à lenha, o que dá um sabor todo especial. Imagine, por exemplo, você chegando de um passeio de barco, com o apetite lá em cima, e encontrando um feijão gordo com arroz carreteiro, carne ensopada, torresminho pururuca, mandioquinha frita bem crocante e doce de leite feito no tacho. 

O teto de uma caverna veio abaixo, olha o que virou

Existe na região de Bonito uma enorme e belíssima dolina, formação geológica muito rara, que indica ter existido uma caverna no local, cujo teto caiu. Essa dolina foi descoberta por peões, por acaso, há mais de um século.  E bem antes disso por araras, que se alimentam do calcário acumulado nas paredes da dolina. Lá embaixo, um lago. Um micro ecossistema. E muitos mistérios que o guia terá satisfação em lhe contar.

Alguém aí disse tirolesa?

A tirolesa é outra atividade que está incluída em muitos passeios. Um deles, inclusive, criou uma espécie de parque de tirolesa. O que muda é o cenário em volta, a altura e o tamanho do percurso.

Arvorismo Bonito demais

Existe arvorismo e existe Arvorismo em Bonito. São completamente diferentes. Aqui em Bonito, o arvorismo é um circuito com várias atividades, passando por muitos obstáculos entre árvores centenárias que chegam a 15 metros de altura. O visual é impressionante!

Que click foi esse?
Safari fotográfico!

Você poderá observar aves e mamíferos em praticamente todos os passeios. Mas se gosta muito dessa atividade, sugerimos um safari fotográfico no Pantanal Sul, inclusive com a opção de focagem noturna. Aí será o bicho: a onça, por exemplo! 

Passeios para fazer com crianças

A maioria dos passeios mencionados aqui pode ser feita com crianças, sempre observando as idades e/ou altura mínimas necessárias para cada passeio. Além de cenários magníficos e experiências muito divertidas, as crianças irão descobrir que a ecologia deve ser preservada não apenas porque deixa nosso planeta mais bonito, e sim porque somos parte dele. Se você tem crianças de colo, os balneários são ideais para banhos relaxantes em águas bem calmas, com excelente estrutura de apoio. Bonito é uma viagem que as crianças contarão para os netos. 

Passeios para quem pensa que já viu e viveu de tudo

Bonito surpreende até mesmo os turistas mais viajados. A galera da Melhor Idade, que vem de todas as partes do mundo, retribui nos surpreendendo em termos de disposição, preparo físico e espírito de aventura. Geralmente são eles os primeiros da fila, logo atrás do guia do passeio. Somos fãs de vocês!

O que a natureza de Bonito uniu, ninguém separa

Casais apaixonados vão se apaixonar de novo aqui em Bonito: pelas novas experiências que irão lembrar para sempre, pelas paisagens fantásticas e também pelo pacote Lua de mel do Zagaia. Aliás, tem muita gente vem de outros lugares do Brasil e do mundo para casar aqui em Bonito. Entendeu agora as fotos de noivas em rios cristalinos que você vê nas redes sociais?

Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais

Pessoas com mobilidade ou visão reduzidas encontrarão várias alternativas de passeios e de atividades aqui em Bonito. Só para citar algumas: flutuação, rapel, mergulho, trilhas, quadriciclo, passeio de barco e de bote, banho em cachoeiras, balneários. Muitos passeios oferecem facilidades especiais, de rampas e banheiros a roteiro adaptado e veículo elétrico para locomoção interna no passeio. 

Para fazer a noite Bonito

Bonito tem ótimos programas para suas noites. Os alegres barzinhos da avenida principal, a praça com piraputangas gigantes saltando do chafariz, as sorveterias com sabores exóticos, o aquário para visitar, parte das lojas que ficam abertas até mais tarde e um espetáculo muito divertido, que ganhou fama mundial: o do homem da cobra, contando histórias e desmitificando o que as pessoas pensam sobre esses repteis tão simpáticos. Você vai até tirar foto com uma jiboia no pescoço. 

NOSSO MUITO OBRIGADO
AOS GUIAS DOS PASSEIOS

A maioria dos passeios de Bonito é liderada por no mínimo um guia profissional, que vai à frente do grupo contando histórias e curiosidades do local, e orientando sobre os cuidados que todos devem observar, pensando no seu conforto e na preservação da ecologia. Os guias de Bonito são pessoas que amam a natureza, que estudaram a fundo o passeio que conduzem e que compartilham com alegria tudo o que sabem, com cada um dos turistas. Sem os guias, Bonito seria menos bonito. Com eles, é o lugar fantástico que merece ser o seu próximo destino de viagem!

Coloque na mala

Entre o receptivo dos passeios e o local onde a atividade começa você terá um trecho de trilha na mata a percorrer. Traga calçados confortáveis, com sola de borracha e que fiquem bem firmes no pé. Tênis são perfeitos. Coloque também na mala boné, bermudas e camisetas, além de calção e maiô de banho.

solicite orçamento